Lamentável

Oi pessoal,

Ontem teve um caso terrível no Paraná. Pensei muito se ia escrever muito sobre isso ou não.
Sinceramente, não consigo deixar esse acontecimento quieto, pois acho que é preciso discutir sobre isso, é preciso que todo mundo fique sabendo disso que coloque a mão na consciência e pensamos sobre.
Professores estaduais do estado do Paraná (inclusive os meus) estão em greve pois os deputados estão votando uma lei que tira parte do dinheiro da previdência dos professores, logo eles terão um prejuízo e não receberão nada novamente comprometendo aposentadoria dos professores.
Eles foram acompanhar a votação e protestar e encontraram cerca de 3000 policiais, foram atacados pelos policiais, ou pelo menos foram atingidos por balas de borracha, gás e até mesmo com cães. Mais de 200 professores tiveram que ser socorridos com ferimentos. E dai a pergunta é: Estamos em democracia? Que democracia? Não coloco culpa em partido, mas sim em pessoas, acho que cada um é cada um e não podemos generalizar. Temos que ficar de olhos abertos e não votar em quem ta fazendo essas coisas, professores lutando por seus direitos e sendo tratados pior que bandidos.
Fico chocada como protegem um cara que é traficante de drogas e entrou em um país sabendo que a lei do país era execução, corre o risco e é protegido pelos governantes (pela maioria pelo menos) enquanto isso professores são vítimas de agressão por lutarem por seus direitos, por melhor condições de trabalho e por ai e ninguém fala nada, nenhum político se preocupa com isso. E o pior? Mídia falando que professores foram para cima dos policiais. Por que fariam isso? E outra, eles não tinha armas em suas mãos, no máximo cartazes, que mal iam fazer?
Está na hora de repensarmos. Tudo que o pais mais precisa é educação e fazemos isso com os professores? Eles não merecem. Merecem respeito, apoio. Eles ajudam tanto no futuro do país e ninguém quer ver.
Estou no último ano de faculdade, louca para acabar, com a segunda greve do ano, mas apoio, acho que estão certo, acho que eles tem que continuar lutando, continuar batalhando.





Comentários

Postagens mais visitadas