Viagem para EUA: parte 1

Oi pessoal,

Uns dois anos atrás resolvi que queria fazer um intercambio e aprender inglês direito, ser fluente.
Pesquisei um monte e fui atrás de várias empresas, mas achei tudo muito caro e não sabia se valeria a pena, então minha mãe me propôs para que fossemos nós duas a passeio.
Fiquei algum tempo fazendo orçamentos, vendo quando queria ir, para onde e essas coisas. Resolvi ir para um lugar que a maioria das pessoas querem ir, Orlando na Florida, e depois Miami.
Achei uma empresa que gostei muito, negociei e resolvemos ir em agosto desse ano, mas como nem tudo pode ser perfeito, minha faculdade entrou em greve no começo desse ano, as datas ficaram apertadas, mas deu certo e depois de um mês com aulas, a greve retornou, fiquei quase louca com tudo isso, então, estou adiantando minha viagem para não prejudicar meu último ano de faculdade. É muito diferente, pois nunca viajei para fora do país.
Essa falta de "conhecimento" sobre viagens me fez ir atrás de uma agência de turismo para ter a facilidade de tudo certo e para poder ficar mais tranquila caso houvesse algum problema (e já teve antes de ir com as greves, né?)
Então resolvi ajudar quem ainda não foi também. A primeira coisa que acho que precisamos saber é para onde vamos e em que datas queremos ir (para conhecer procure datas mais tranquilas, longe de ferias escolares, por exemplo), depois precisa ver se vai querer ir com alguma agência ou conta própria ( por conta própria o gasto é maior, porém com agência tem comodismos), depois é bom dar uma pesquisada em hotéis e localizações (mesmo que por agência), dai é legal também pesquisar algumas coisas, como passagens, ingressos de parques, etc. para saber mais ou menos o valor das coisas, por fim é fechar tudo isso e ir.
Depois de programar tudo fazemos aquela economia e torcemos para a data chegar logo.
Minha data está bem incerta, mas sei que daqui uns dias eu já vou estar indo pra lá, firme e forte! E dai conto para vocês mais experiências.
Daqui uns dias vou dar dicas de malas e essas coisas, e quando voltar prometo contar o que deu certo e o que não deu. Mas por enquanto, me desejem boa sorte e que minha viagem seja maravilhosa.



Comentários

Postagens mais visitadas