Por que devo castrar meu animal de estimação?

Oi gente,

Hoje vim falar de algo bem importante que é a castração dos nossos bichinhos!
O primeiro motivo de ser importante a castração é a quantidade de animais que existem nas ruas, que não tem donos e nenhum cuidado. Esses animais são perigosos para acidentes e até mesmo para ajudar na proliferação de doenças, isso sem contar o próprio bem estar deles. A castração é fundamental para diminuir a quantidade de animais abandonados nas ruas.
Outro fato muito importante é que quando castramos diminuímos as chances dos nossos animais contraírem algumas doenças. Por exemplo, você sabia que quando uma cadela é castrada antes do primeiro ciu sua chance de ter câncer passa a ser de 0,5%? A diminuição de doenças também ocorre em gatas, assim como nos machos.
E você odeia que seu gato ou cão faça xixi em tudo para demarcar território? Então, castre. A demarcação de território diminui muito quando os animais são castrados. Outro fato interessante da castração, principalmente para gatos é o fato de diminuir seus passeios pelas ruas. Os gatos castrados diminuem muito sua vontade de sair de casa, sendo mais fácil controla-lo dentro de casa, longe de doenças e atropelamentos. Isso não significa que ele não vai mais sair, mas que a quantidade diminui.
Animais castrados ficam um pouco malandros, por isso é importante que tenham algumas atividades físicas, assim, não ficando obesos. Por isso, invista em bolinhas, pauzinhos ou qualquer coisa que seu animal goste de fazer.
Não esqueça do quanto é importante a saúde do seu animalzinho. Castre, mas castre em um lugar confiável, não esqueçam! É um processo cirúrgico (mais simples em machos do que em fêmeas),  logo, precisa cuidados, procure um bom profissional, caso contrário pode perder seu amigo (quase perdi o mingau quando foi castrado, por causa da um profissional não confiável que eu acreditava ser confiável).

Muitos lambeijos de seus bichinhos para vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas