Quando fui morar fora de casa

Oi geeeente,

Como falei semana passada vou falar sobre as fases de mudanças na vida e tudo mais, vou começar por quando sai da casa dos meus pais.
Como maioria das pessoas com 17 anos fiz vestibular e passei, o primeiro problema era que o curso que eu "queria" não tinha na minha cidade e nem perto da minha cidade, apenas em uma cidadizinha a quase 700 km da minha casa. Bom, antes de começar o ano letivo fui com meus pais para cidade para conhecer, tentar achar apartamento para alugar e por ai vai. Não achamos nada, então meus pais resolveram que eu ia morar em um hotel, fiquei em hotel por aproximadamente 6 meses, quando comecei ser assediada por outros hospedes, não gostei do que acontecia e aluguei um apartamento com uma menina.
Acredito que a primeira coisa quando se sai da casa dos pais para ir a faculdade todo mundo pense "uhul, agora vai ser só festa", bom pra mim foi assim o primeiro semestre, até ver que se continuasse nesse ritmo não ia passar em nenhuma matéria, acho que isso é primordial para criar responsabilidades e ver que não podemos viver de festa se queremos seguir em frente.
Criar responsabilidade total, saber o que podemos ou não fazer, saber que todas as consequências são nossas, saber o que é certo ou errado sem ninguém para te falar na hora é a coisa mais difícil de saber quando se sai de casa. Acho que aos 17 anos (idade que sai da casa dos meus pais) não temos maturidade para escolher qual a profissão que quer para o resto da vida e também para morar sozinho, já que as responsabilidades são muitas, não que eu ache isso ruim, pelo contrário, acho que é a melhor coisa, melhor aprendizado, melhor crescimento.
Afinal, todo mundo uma hora vai sair da casa dos pais, seja para estudar, trabalhar, casar, ou qualquer outra coisa. Semana que vem vou falar como é administrar uma casa sozinha e os gastos disso tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas