Por que adotei um gato e não dois?

Oi gente,

Hoje eu vim falar de algo bem importante, porque toda vez que leio algo sobre adoção de gatos leio "o ideal é adotar dois gatos para um fazer companhia para o outro".
Bom, isso faz algum sentido, visto que as pessoas (a maioria) não ficam o dia todo entro de casa, o que pode ser tedioso pro pobre do gatinho.
A primeira coisa foi que o mingau meio que caiu do céu, agradeço muito a Deus por isso.
Depois que onde eu morava é extremamente pequeno para mim, imagina para mim e dois gatos?
Bom, todos acreditam que gatos são super independentes, não precisam de ninguém. Isso é uma mentira, Mingau é super carente, adora atenção, adora que brinquem com ele, adora carinho, adora dormir no colo e por ai vai.
Eu acho que se tivesse adotado um segundo gato não teria a mesma relação com ele, somos totalmente grudados, mesmo ele ficando na casa da minha mãe. Por exemplo, esses dias falando com a minha mãe e ela me diz: "filha, chama o mingau" e lá fui eu no meio da rua falando no telefone "mingau, amorzinho da mãe" e adivinhem, ele começou a se esfregar no telefone, uma fofura né?
Acho interessante ter dois gatos, porque realmente com uma companhia seu gato vai estar mais calmo quando chegar em casa, e talvez seja mais fácil ele dormir a noite toda, mas por outro lado o gasto é muito maior, o cuidado é maior e são gastos e cuidados que não podemos deixar de lado.
Por outro lado, se deixar seu gato mesmo sendo único e sozinho em casa, é legal deixar uns brinquedos, se for ficar muito tempo fora, deixar petiscos pela casa, assim ele vai ter com o que se distrair e também é fundamental chegar em casa e brincar com seu gato, gastar a energia dele, isso faz ele de deixar dormir durante a noite e seus laços se estreitarem.
Outro ponto bem importante é que gatos dormem MUITO, ainda mais se você castra, explico por quê é bom castrar aqui, isso faz com que seja normal ele  dormir boa parte do dia e ainda assim dormir a noite. Isso facilita ter um gato.






:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário