Qual frequência ideal para banho do pet?

Oi geeente,

Será que o legal é dar banho todas as semanas no seu cão e nunca no seu gato?
vamos dizer, TUDO depente!
Para cães: Alguns cães precisam de mais banhos que outros, quando menos for o pelo e a densidade do pelo do cão, maior a frequência de banho. Caso seu cão esteja com algum cheiro "desagradável", mas não esteja sujo pode ser usado o banho a seco. Aqui vão algumas raças e suas frequência de banho.

Semanal: Yorkshire, Maltês, Pinscher, Whippet, Daschund.

Quinzenal: Shih Tzu, Lhasa Apso, Lulu da Pomerânia, Pug, Poodle, Labrador, Golden Retriever.

De 3 a 4 semanas: Pastor Alemão, Akita, Husky Siberiano, Collie, Bernese Montanhês.


Para gatos: A maioria das pessoas acreditam que os gatos não precisam de banho, porém isso é um engano. Os gatos devem tomar banho NO MÍNIMO uma vez por mês. Ai vocês devem ta se perguntando: "Como vou dar banho num gato? Eles odeiam água." .Mentira, é tranquilo dar banho num gato desde que você o ensine a tomar banho desde filhote e a água seja morna! Então de banho a cada 2 semanas até uma vez no mês, não deixe muito tempo sem tomar banho, caso contrário ele se desabitua e fica mais complicado. 



Não aconselho dar banho diários, ou com uma frequência maior que essa, visto que isso pode tirar a oleosidade da pele, tanto de cães como de gatos, fazendo o pele ficar seca e podendo ter problemas de pele. Não esqueça de usarem produtos destinados aos pets, usar produtos destinados a pessoas podem prejudicar a saúde de seus bichos.

Comentários

Postagens mais visitadas