Vacinando os pets

Oi geeeeente,

Quem já tem um pet sabe o quão importante é deixá-los com as vacinas em dia, para sua saúde e para saúde dos seus bichinhos!
A partir do momento em que adotamos um animalzinho ou compramos já precisamos saber que eles dão alguns gastos, temos que estar prontos e preparados para esses gastos. Um dos gastos que não podemos deixar de lado são as vacinas, porque além de prevenirem doenças neles, previne algumas doenças para nós também, por exemplo, caso seu animal não seja vacinado contra a raiva (doença séria ) ele pode te passar esse vírus, o que é bem perigoso.
Por isso, resolvi mostrar a lista de vacinas para cachorros e gatos

Cachorros:
Vacinas "obrigatórias": anti-rábica e múltipla. Opcionais: giárdia e parainfluenza.
No começo desse ano adotei um filhote de cachorro, antes que tivesse tempo de ir vaciná-lo ele contraiu parainfluenza e não resistiu, foi muito triste! Além do gasto com tratamento e internação foi maior que o preço de uma vacina.
O esquema de vacinas nos cachorros é:
- 45 dias: 1ª dose de múltipla e influenza
- 75 dias: 2ª dose de múltipla
- 120 dias: 3ª dose de múltipla e anti-rábica
Depois a anti-rábica e múltipla são dadas uma vez por ano.

Gatos:
Vacinas "obrigatórias": anti-rábica e múltipla.
O esquema de vacinas nos gatos é:
- 60 dias: 1ª dose de múltipla
- 80 dias: 2ª dose de múltipla
- 120 dias: 3ª dose de múltipla (opcional) e anti-rábica.
Depois essas vacinas são aplicadas uma vez por ano.
A 3ª dose de múltipla é recomendada para gatos que saem de dentro de casa, visto que possuem maior risco de se contaminarem com as doenças encontradas na rua, acho essencial para quem possui um gato e mora em casa, visto que o controle não é tão grande quando como o gato mora no apartamento.

É preciso tomar cuidado para não confundir as idades para vacinar, no meu caso, quando perdemos o Xico foi por achar que a primeira vacina era apenas com 60 dias, pois o último animal que eu tinha vacinado era o Mingau (meu gato), no caso do Xico (filhote de cachorro) era necessário ser vacinado aos 45 dias, essa diferença de 15 dias já fez com que ele contraísse o vírus, infelizmente. Porém, acredito que houve uma culpa do veterinário em sua morte, mas isso é um assunto para o próximo post.

Falecido Xico :(

1 .:

  1. Aí que dó, ele era tão lindo. Realmente manter as vacinas dos bichinhos em dia é essencial. Quando eu tinha os meus, o que faz muuuuito tempo, era a maior diversão levar eles.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk