Saúde: Endometriose

Heeeey people!

Nossas segundas serão de informação sobre saúde. Pensei em começar falando sobre dengue, zica, mas resolvi falar sobre algo que já esteve muito na mídia, mas saiu: endometriose.

A endometriose é quando o tecido que reveste o a parte interna do útero passa a revestir outros órgãos da pelve (bexiga, ovários, trompas, intestinos). Todo mês o endométrio fica mais mais espesso para assim conseguir implantar o óvulo fecundado, esse revestimento é expelido junto com a menstruação quando não ocorre a gravidez, as vezes, o sangue da menstruação pode ir para a parte externa do útero causando assim uma lesão endométrica. A causa desse comportamento é desconhecida, porém sabe-se que o risco é maior quando mãe ou irmã já possuiu essa lesão.


Os sintomas da endometriose são: Dor pré menstrual e durante a menstruação, cólicas intensas, dor nas relações sexuais, dor na região pélvica, sangramento menstrual irregular ou intenso, alteração intestinal ou urinária e dificuldade para engravidar ou até mesmo infertilidade.



O tratamento pode ser feito por intervenção cirúrgica ou por medicação. Caso tenha algum desses sintomas procure seu ginecologista e não se medique sem prescrição médica.


Deixem sugestões sobre as próximas doenças a serem explicadas ou dúvidas!

Comentários

  1. Nossa amiga, amei o post, primeiro blog que vejo falando sobre esse assunto e amei, parabéns. <3

    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Você não quer deixar alguma sugestão?
      Beijos, bá

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas