Toxoplasmose

Heeeey people!!


Como tenho gato e durmo com ele escuto muito do mal que o gato faz, da toxoplasmose.
Então, queria primeiro de TUDO falar: o gato não vai te passar a doença por um toque, todos animais com cães, aves, bovinos, suínos, etc podem causar a doença e ela é passada pela fezes do animal que tem o parasita.
É muito, mas MUITO difícil que um gato doméstico possa transmitir a doença, ainda mais quando o gato ou qualquer pet é devidamente vacinado e cuidado.
Essa doença é perigosa principalmente para as grávidas, já que pode ser passada para o bebê, os sintomas da doença são: coriza, febre, dor de cabeça, dor de garganta, fadiga ( sintomas parecidos com os da gripe). Já quando o paciente tem imunidade debilitada pode causar convulsões, visão turva, problemas de coordenação e em alguns casos causar doenças respiratórias como a pneumonia.
O tratamento é feito principalmente com medicamento.
Para evitar a infecção devemos lavar frutas e verduras de forma adequada, evitar contato com fezes dos animais e cuidar com o cozinhamento de carne, nunca deixam-as muito mal passadas.
Grávidas com gato em casa entrem em contato com seu médico, ele te dará cuidados para não possuir o risco da infecção e não precisar ficar longe do seu bichano.

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário