Alergia x Intolerância ao leite

Heeeeeey people!

Acredito que a diferença de alergia e intolerância é algo que causa muitas dúvidas, em todos. Então, resolvi explicar as duas, assim, ficamos sem dúvidas!!

Intolerância:

A intolerância está relacionada a lactose, açúcar presente no leite. Ela é dada pela diminuição ou inexistência da lactase, que quebra a molécula de lactose para acontecer a digestão, ou seja, o nosso organismo passa a não conseguir digerir esse açúcar. A intolerância é mais frequente em adultos e idosos, que podem perder a lactase durante sua vida e pode ocorrer intolerância por algum período da vida, por exemplo, depois de uma virose com quadro de diarreia. Os sintomas da intolerância sã ligados ao intestino, como: diarreia, cólica, inchaço, gases que podem ocorrer em minutos ou horas. A detecção é feita pela observação do corpo após ingerir lactose. Eu percebi depois de um detox, desintoxiquei meu corpo e passei a conhece-lo e entende-lo melhor, acredito que vale a pena.

A Alergia:

A alergia, também conhecida como APLV, é uma reação do sistema imunológico a proteína do leite, a alergia geralmente afeta bebês e crianças, seguindo raramente para a vida adulta. Os sintomas são vômitos, diarreias, fezes com sangue, baixo ganho de peso, crescimento, pode ocorrer asma, rinite, chiado no peito, além de refluxo, prisão de ventre, dermatites, etc. Os sintomas podem ocorrer em horas, mas podem demorar dias para acontecerem. Só pode ser dada a certeza da alergia após dieta com e sem a proteína do leite, e com exames médicos.
Ai surge uma dúvida: "Quando o bebê tem alergia, precisa para de ser amamentado?"
Ele deve continuar sendo amamentado, porque sua alergia é a proteína do leite da vaca, a amamentação fará bem para seu sistema imunológico e trará todos os benefícios da amamentação.

Qualquer dúvida, deixem nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas