Mingau foi à praia

Heeeey people,


Sábado fui até a praia e para não deixar o Mingau sozinho em casa, levamos ele junto, como ele é acostumado a viajar de carro (vinha e voltava comigo para o Paraná) foi tranquilo.
Comecei a observar pessoas que levavam seus bichanos para passear em parques e sempre achei interessante fazer isso com o Mingau, visto que, ele adora sair de casa. Os parques que tem perto da minha casa tem presença de muitos cachorros, logo tirei essa ideia da minha cabeça, ele se assustaria muito, mesmo convivendo com dois cachorro em casa, ele não reagiria bem, então resolvi levá-lo para a praia.
Comecei na tarde de sábado levando-o para a rua, sempre no colo, ele foi com um pouco de medo, observou os carros passando, sentei em um banco, mas ele ficou muito agitado, pelo grande barulho dos carros que passavam, achei melhor voltar para casa. Quando anoiteceu e o movimento da rua diminuiu, levei-o novamente em direção a rua, dessa vez ele já estava mais tranquilo com a rua, se assustava apenas quando passava motos fazendo barulho alto. Tivemos que ouvir algumas brincadeiras e pessoas estranhando um gato no colo na rua.
Chegando na praia, coloquei-o na areia, mas ele não gostou muito. Peguei-o no colo e fui indo em direção ao mar, ele ficou agitado e tentou fugir do colo, pois ficou assustado, com o barulho das ondas. Quando chegamos bem perto das ondas, me agachei e deixei ele ver e sentir tudo que estava ao seu redor e foi a coisa mais fofa do mundo! Ele não quis sair do colo em nenhum momento e quando tentei tira-lo ele tentou ir para algum lugar escondido, porém, é gostoso saber que ele tem confiança no meu colo (nunca deixaria algo acontecer com ele).
Achei uma experiência muito gostosa, acredito que gatos de apartamento merecem ter essa sensação, precisam passear, pisar na grama, na areia. Acredito que numa próxima vez ele já estará mais a vontade para pisar na areia, sentir o ambiente.
Ele interessante o modo com que eles observam as coisas, sentem os novos cheiros. Eles ficam encantados com aquilo que está acontecendo ao redor. MAS NUNCA ESQUEÇAM de colocar o peitoral, pois eles ficam alertas e podem correr para um lugar escondido, afinal, não é o ambiente em que estão acostumados. Eles não são cachorros, que vão ficar juntos com você, a menos que fiquem no seu colo, estar no seu lado, não significa total segura, hein?

E vocês? Já levaram seus gatinhos para passear além do veterinário?
Acho que as saídas deles não precisam ser apenas veterinário.
Mas não esqueçam, vacinas em dia, também são de extrema importância.


:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário