10 coisas que seu cão vai precisar!

Heeeeeey people!!

Semana passada falei as 10 coisas que precisamos para o bichano, hoje resolvi fazer as 10 coisas que os cães precisam, então, caso você vai adotar ou comprar um cãozinho, são itens essenciais na vida do cão, tudo que ele vai precisar!

1) Vacina e vermífugos: É essencial, quando é adotado de alguma instituição o animal já vem com as primeiras vacinas e a primeira dose de vermífugo aplicados, porém precisa ser reaplicada. Precisamos ficar atentos as datas das vacinas e ao tempo dos vermífugos que é em média 3 meses, é fundamental para a saúde do seu animalzinho, quando comprados em petshop geralmente os animais ainda não possuem vacinas, apenas vermífugos, e quando pegamos direto da rua precisamos levá-los para uma consulta veterinária, assim, pode garantir a saúde e vida do cãozinho.

2) Ração: É o principal alimento, ao menos, que você opte por uma alimentação balanceada com vegetais, carboidratos e carnes, ela é a melhor solução e a que mais alimenta seu animal. Acredito ser a mais indicada e a mais prática para o dia a dia, a inserção de frutas é aceita, porém é preciso ver se o organismo do seu cão aceita, temos um post sobre alimentos que os cães podem ingerir aqui.


3) Pote para água e ração: Essencial deixar seu animal hidratado com o pote de água sempre cheio, com água fresca e limpa e o pote de comida, para cães gulosos é recomendado colocar pequenas porções três vezes ao dia (café da manhã, almoço e janta).


4) Cama: Um lugar apropriado para o seu cão dormir, também é o seu território, onde ele vai se sentir bem, confortável e seguro.


5) Coberta: Para lugares mais frios é importante, pois durante as horas de sono a temperatura corporal do animal diminui, a coberta mantém sua temperatura corporal, deixando quente e mais confortável.


6) Roupinhas: Necessário para cães menores, com pelagem curta ou menor quantidade de pêlo, o aquece no inverno, visto que são cães que sentem frio, apesar de cães não sentirem tanto frio quanto o gato, ainda sentem frio.


7) Brinquedos: Para gastarem sua energia, cães tem muita energia, são muito explosivos, precisam de brinquedos para gastarem essa energia, visto que nem sempre o passeio é suficiente, os brinquedos também são importantes para maior interação entre o dono e o cão.


8) Coleiras e guias: Coleiras de preferência com identificação, para caso do animal fugir, achar sua família novamente, e para sempre saber que o cão tem uma família e não ir para adoção ou passar por algum outro trauma. As guias são muito importantes para a hora do passeio, cara cada tamanho de cão tem uma guia indicada.


9) Xampus: Para hora do banho, cães precisam tomar banho de acordo com sua raça, tenho um post com a frequência de banho de cada raça aqui.


10) Tapete higiênico: Caso more em apartamento é muito importante para não ficar passeando com seu cão mil vezes durante o dia, você pode ensiná-lo a fazer suas necessidades no tapete e ir passear apenas para que ele se desestresse.


EXTRA!!

11) AMOR: É fundamental! Seu cãozinho vai dar todo o amor dele para você, então dê todo o seu amor a ele! Amor mais sincero e mais explosivo é o do cão, quem mais vai fazer festa quando você chegar em casa, quem mais vai demonstrar que sentiu sua falta, quem mais vai pular, latir e chorar quando você chegar em casa, depois de 5 min, 1 hora, 1 semana, 1 mês ou anos! Nunca despreze isso!

Nossos companheiros aqui de casa, Rafa com cerca de 14 anos e Preta quando era filhote, agora com 1 ano.
Vocês acham que faltou algo??
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário