É saudável dividir a cama com seu pet?

Heey people!!

Os americanos fizeram uma pesquisa para saber a quantidade de animais que dormiam na cama de seus donos, a pesquisa apontou que:
62% dos cães de pequeno porte, 41% dos de médio porte e 32% dos de grande porte dormem com seus donos. E entre os gatos 62% dormem na cama dos adultos e 13% na cama das crianças.
No Brasil, bom, acho que não deve ser muito diferente não.
Mas isso é saudável?
Isso muda de acordo com cada tipo de pessoa. As perguntas mais frequentes que te ajudam a decidir se o seu pet deve ou não dormir com você.

1- Animais podem dormir com os donos? Esse hábito é ruim?
Pode ajuda no ponto de psicológico, pela autoestima e segurança. Porém, pode atrapalhar, pessoas que possuem sono leve, dificuldade para dormir, pela preocupação de machucar o bichinho.

2- Quais as doenças podem ser transmitidas?
Os profissionais de saúde não recomendam pelo fator da higiene e saúde.  Pessoas asmáticas e com alergia podem piorar suas doenças, nesses casos não é recomendado nem dormir no mesmo quarto.

3- Como fazer para evitar a transmissão de doenças?
Vacinação regular, visitas regulares aos veterinários, banhos regulares, controle de parasitas (pulgas, carapatos..), lavar patas e dentes.

4- Em quais situações os hábitos são contraindicados?
Não são recomendadas para pessoas alérgicas, pessoas idosas, crianças e principalmente, bebês.

5- O hábito pode causar apego exagerado do animal ao dono ou outro problema psicológico?
Sim. O cão pode se sentir líder da matilha e para cães dominantes pode ficar mais agressivo, quando colocado para fora, pode também ficar mais agressivo em relação ao dono, . O mesmo acontece com os gatos, quando colocados para fora podem destruir as coisas e demarcar território em outro lugares.

6- Quais as consequências para o animal?
Ele vai adorar, mas se for impedido desse hábito, pode se tornar agressivo ou até mesmo depressivo.

O ideal é dividir sofá ou outros momentos do convívio diário, mas caso decida dividir a cama com seu amiguinho escolha uma cama espaçosa e tenha uma coberta para cada um, assim ambos poderão dormir mais confortáveis.


Vocês dormem com seus bichinhos?
O que acham desse hábito?

Comentários

Postagens mais visitadas