#UMDIASEMESTUPRO

Hey people!

Desculpem a falta de animação, mas hoje ela não vai aparecer! Hoje o assunto é bem sério, juro que preferiria não falara sobre isso ou até mesmo ignorar, fingir que não li a respeito, que não mexeu comigo, que não me deixou indignada ou que não fiquei PUTA da vida. Na verdade, eu acho até que deveria fazer isso, usar o blog apenas para assuntos "não polêmicos", mas não consigo, me perdoem, quem não gostar do que não for dito, sinto muito, mas preciso dizer, é o que EU penso, como EU penso e um assunto que não tem como ser deixado de lado, acho que ele é deixado de lado demais por nós mulheres e não podemos.

Eu fiquei chocada, assustada, com medo, na verdade não sei nem o sentimento, quando li a notícia sobre o caso da menina que foi estuprada por 30 (TRINTA) homens. Fiquei imaginando, se por 1 homem já é traumático, imagina quando são dois, três, cinco, sete, dez, quinze, vinte, TRINTA! TRINTA HOMENS! Como trinta homens combinam isso gente? "Vamos ali, to querendo estuprar aquela menina, vamos todos, vai ser legal!"  Ou então, como no meio desses 30, não teve um ser 'normal' para falar "cara, vocês tão viajando, parem com isso, nada vê fazer isso". Acho que são as coisas que mais me assustam! Acho que está na hora de realmente punir os homens que fazem qualquer tipo de agressão a mulher, está na hora de educar nossos meninos, desde a barriga a não serem assim, que menino é igual a menina, que menino e menina tem os mesmo direitos, que menino e menina precisam fazer os mesmo trabalhos domésticos, que meninas assim como os meninos podem se vestir com o tamanho de roupa que quiserem, irem aonde quiserem, com quem quiserem e sozinhas se quiserem, sem que tenham medo, sem que precisem se cuidar para um cara não estar seguindo elas ou qualquer coisa do tipo.

Tenho total consciência que são coisas que não vamos mudar de uma hora para outra, tenho total consciência que nunca vamos para de lutar! Que muitas mulheres ainda vão sofrer abusos físicos e verbais! Esses abusos não acontecem só nas ruas, acontecem nas casas também e as vezes até pelas próprias mulheres. As vezes temos atitudes machistas sem nem percebermos, mas precisamos nos educarmos, precisamos pensar que a casa não é só da mulher, que isso ou aquilo não é obrigação da mulher, acho que tudo começa dentro de casa! Para quem sabe um dia acabar esse 'hábito' que homem pode fazer o que quiser com a mulher, que a mulher pode ser usada! NÃO PODE! Não somos objetos, temos os mesmos valores! Quem sabe um dia não vamos precisar dizer para nossas filhas/ netas "sua saia está muito curta"; "não volta sozinha para casa"; "cuidado para não colocarem algo na sua bebida" e por ai vai!

OUTRA coisa, que me deixa muito PUTA, muito mesmo! Nosso congresso e sua lei contra o aborto! Seguinte, o corpo é da mulher, ela faz o que quer, certo? Não! Não aqui! O pior! A mulher não pode fazer o aborto nem quando sofre estupro, ou seja, se ela engravida é obrigada ter filho do marginal, que provavelmente vai ter uma educação meia boca ou ruim (que é a que acontece no Brasil), uma saúde mais ou menos e achar normal o estupro! Claro que num congresso em que a maioria é homens eles não vão sair pensando nas mulheres, até porque eles são na sua maioria casado com homens e filhos só de homens, porque não é possível ter esse pensamento sobre as mulheres sendo que nasceram de mulheres, casaram com mulheres, tem filhos com mulheres! Outro ponto importante desse 'discussão' é que quando uma mulher resolve fazer um aborto ela vai fazer, sendo proibido ou não, a diferença é que se for proibido ela vai fazer em clínicas ilegais e corre maior risco de vida e maior risco de não poder engravidar novamente, além de diversos outros riscos de saúde pública, se for liberado, não vai aumentar o número de mulheres que vão fazer o aborto (se for o medo deles) e elas vão fazer com maior segurança!

Bom, eu acho que é isso! Acho que são questões que não precisamos debater só hoje, porque aconteceu tudo isso, acho que precisamos falar disso sempre, para que as pessoas se tenham noção, para que as pessoas aceitem, para que as pessoas respeitem, quanto mais polêmico o assunto, mais precisa ser debatido!
Sintam-se a vontade para deixarem suas opiniões!
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário