O amor foi maior que a renite!

Heey people!

Como a maioria de vocês sabem, sou mãe do Mingau, o gato mais lindo o UNIVERSO! HAHAHAHAHA


Bom, adotei ele a cerca de 3 anos, um pouco mais na verdade! Antes dele tive uma gatinha, por duas semanas, convivi com ela uma semana, na outra viajei, deixei minhas amigas cuidando, quando voltei de viagem m vizinho meu tinha aberto a porta da minha cozinha e ela fugiu :( Todos diziam que gatos voltavam, mas não tive nunca mais notícias dela, torço para ela ter achado um novo lar, cheio de amor! Cheguei de viagem na segunda de manhã (ela já não estava, acredito que fugiu domingo pela tarde/noite), fiquei desesperada, mas na terça a noite uns amigos meus apareceram na minha casa com uma bolinha de pêlo minúscula, que corria por tudo, mas cabia na palma da mão! Foi amor a primeira vista, primeiro colo, primeiro tudo! Desde então nunca mais nos largamos, ele voltava comigo para Santa Catarina de ônibus, mas as companhias não tinham o cuidado necessário e como meu pai viajava lá para perto, quando estava perto da minha vinda meu pai ia buscá-lo e depois nos levava, ou levava ele uma semana depois de mim.

Logo que adotei ele, bem orelhudo.

Com mais ou menos 3 meses

Primeira viagem de ônibus

Ficamos assim, grudados, dormimos juntos, acordamos juntos, comemos juntos, comecei a ter companhia para tudo! É incrível o amor que vamos alimentando por esses bichanos e o amor que eles tem por nós! Sempre fui dog lover! Era daquelas que não podia ver um cachorro na rua que já queria logo adotar, queria salvar todos, todos meus cães até hoje foram adotados, nunca pensei em comprar um cãozinho. Quando pensei em adotar algum bichinho na faculdade pensei em cão, pelo amor, porém lembrei da dependência que eles tem e o pouco tempo que tinha dentro de casa, foi quando pensei em adotar um gato, já que sempre ouvi que eram independentes!


Com a convivência com o Mingau descobri que os mitos com gatos são maiores do que se possa imaginar, que eles são tão carinhosos quanto os cachorros, se não mais, só demonstram de forma mais discreta, que eles são totalmente dependentes, assim como os cachorros, que as pessoas tem muitos preconceitos contra eles e que eles soltam sim MUITOS pêlos, mas como uma pessoa que morre de renite, alergia e bronquite, os pêlos não são o pior não, os pêlos não pioram assim a alergia, sempre pensei "Nossa, minha alergia vai piorar", que nada! Estou aqui, super acostumada a sair de casa cheia de pêlos, a sair de casa depois de agarrar o bichano e dar satisfação de onde vou e posso garantir, meu pulmão está maravilhoso HAHAHAHA.


Acho que as pessoas fazem as coisas mais do que são e nem param para conhecer o tal do gato antes de sair falando isso e aquilo dele!! Hoje, sou cat lover, defendo total os gatinhos! E concordo que as pessoas escolhem os animais de acordo com sua personalidade, desde o dia que o Mingau me escolheu e eu escolhi o Mingau, sou gato para toda vida!




Comentários

Postagens mais visitadas