Gatinho, beba mais água, por favor!

Heeeey!!

Nessa época no Brasil as temperaturas aumentam muito, mas nem sempre nossos bichinhos, principalmente os gatos, tomam mais água por causa disso.
Nessa época pode acontecer mais facilmente desidratação em humanos e animais, por isso é de extrema importância a abundância de água para os pets, no caso dos cachorros trocar a água mais vezes, colocar gelo na água, já aumenta o consumo da água para o pet, porém com os gatos não é bem assim.
Gatos, em sua maioria não gostam de beber água em potes, visto que, para eles essa água é parada, como trabalhamos o dia todo, não conseguimos trocar a água do pote a cada 1 hora, para ele ver que a água é novinha, então tenho algumas soluções para ajudar.

1- Não deixe a comida perto da água. Sim, para os gatos cada coisa tem seu lugar, uma para comida, uma para o banheiro, uma para a cama e um para água;



2- Espalhe mais potes de água pelo lugares que ele costuma passar, isso funciona como um lembrete: "Beba água";



3- Vez ou outra coloque cubos de gelo no pote de água, ele parece novinha e eles adoram;



4- Já pensou que pode ser o pote que ele não goste? Então tente trocar os formatos e/ou materiais, vai que consegue achar o ideal.

Mini Mingau


5- Não deixe a água no sol, água quente, jamais, tem que ser fresquinha. Sol é só para se esquentar no inverno;



6- Ração umida, pode ajudar na hidratação;



7- E investir em fontes de água, assim a água é sempre corrente, bem fresquinha e bebível, garanto, eles adoram.



Aaaaah, não acostume seu gato a beber água apenas em torneiras, eles adoram, mas isso faz com que bebam bem menos água do que deveriam.

Mingau mau exemplo

Mingau não exatamente um bebedor nato de água, mas não pode ver uma torneira para ser ligada. Estou agilizando fontes, para tentar exterminar essa mania aqui de casa.

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário