Precisa ser assim?

Heey!

Esses dias eu vi uma imagem que me chocou um pouco e me fez pensar em muitas coisas.


O primeiro grande ponto que me chocou foi: Por que temos que ter um corpo "x" para ir para a praia?
Isso me assusta muito, pois, temos muitas meninas com problema de anorexia e bulimia por não aceitarem seu corpo, por sempre se acharem gordas, feias, etc. Então, o que acontece é que a questão de padrões não é apenas algo que prejudica na questão de vestimenta, de engajamento social, mas também um questão de saúde, de problemas graves.

Essas padrões e essa aceitação, me traz a outro pensando: Precisamos mesmo ser assim? Precisamos mesmo estar sempre lindas? Muitas modelos, atrizes, blogueiras e pessoas influentes se mostram nas mídias apenas bem vestidas, maquiadas, em poses que ajudem o corpo a ficar melhor, o rosto mais fino, o quadril menor, será que é por ai que devemos ir? 
Me assusta as pessoas estarem lindas mesmo na academia, ou depois de um dia super corrido, ou estar com um sorriso no rosto depois de usar um salto que machucou o pé o dia todo. Entendo que é importante estar felizes, mas será que isso é realmente estar de bem consigo mesma?

A questão é que todos temos dias ruins, suor fedido e um monte de outros problemas e não podemos fazer de conta que tudo é um mar de rosas, quem muita felicidade mostra, pouca felicidade tem. Acho que precisar nos amar, e entendermos que tem dias que não nos achamos bonitas e que não é porque fulano ou ciclano estão impecáveis que suas vidas são perfeitas. Acho sinceramente, que precisamos ser mais naturais, mais verdadeiras, mais nós!  Precisamos assumir nossos "bad hair day" e nossos dias de inchaço, precisamos nos mostrar como somos, de verdade, não podemos viver de perfeição, temos que ter amor por nosso corpo como ele é, mas isso não significa que não podemos melhora-lo e aprimora-lo.

Vamos nos juntar! Vamos nos amar mais! No fim, tudo que é falso, faz de conta e perfeito de mais, vai se desfazer, vai acabar, só o verdadeiro dura!
Não acham?



:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário