Sol, que delícia!

Heeey!

Você ai que tem um gatinho, já notou que ele passa horas no sol, principalmente quando está afim de tirar aquele cochilo gostoso durante o dia. Sabe por que isso acontece?

Os gatos, quando selvagens eram acostumados a dormirem durante o dia e caçar durante a noite, por isso que as vezes eles estão tão elétricos e cheios de energia durante a noite, ou acordam na madrugada com a energia 100% recarregada. Porém, a maioria dos gatos domésticos já se acostumaram a dormir mais durante a noite, e ter apenas cochilos durante o dia. Esse costume de dormir no sol, ou ficar no sol, vem dessa época de caça.
Isso acontece, pois assim como os demais mamíferos quando pegam no sono sua temperatura corporal abaixa, assim como seu metabolismo, isso acontece com nos humanos também, para não sentir tanto a baixa da temperatura os gatos resolvem dormir em lugares mais quentes, e com os raios de sol.

Essa mania dos felinos é saudável, mas temos que tomar cuidado com o excesso. Esse excesso pode fazer mal principalmente nos gatos sem pelos, visto que, ele pode ter insolação e golpe de calor, principalmente durante o verão. Mas, cuidando para não tomar sol demasiado, o gato fica com uma sensação ótima, pois adoram esse aumento de temperatura, eles aguentam até 50ºC e também ficam abastecidos de vitamina D assim ajudando um funcionamento perfeito de seu organismo. Além de ficarem lindíssimos para as fotos, com o sol.


Você já viu seu gatinho tomando o sol gostoso durante o dia? Tirou uma foto legal? Compartilha essa fofura com a gente.
Quem sabe mostro essas fofuras lá no meu snap (babischof) e no instastories.
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário