Comprar ou Adotar?

Heeey!

Acho esse assunto um pouco polêmico e até sem necessidade.



Na minha casa temos dois casos lindos de adoção e um filhote de um casal que tínhamos. Desde pequena, eu e meu irmãos encontrávamos um cachorro na rua e logo já íamos levando para casa. Nunca tivemos problemas com vira-latas (SRD) até encontramos nosso antigo cachorro, um Akita maravilhoso!! O "compramos" e depois de um tempo ganhamos um fêmea da mesma raça, eles cruzaram algumas vezes e doamos todos os filhotes (até porque existe uma grande dificuldade de vender filhotes de cachorros grandes), na época parecia o certo e ainda não era proibida a venda de petshops.
A questão principal acredito que não está no ato de comprar ou adotar, mas sim, em diversas casas que cruzam as raças sem nenhum cuidado, apenas para a venda, acho isso muito triste, pois estão deixando de receber o amor daquele animais, apenas pelo dinheiro.Mas, apoio quem compra os filhotes de forma certo, isso porque, se esses bichinhos não forem comprados para onde vão? Talvez tenham o mesmo fim dos que serão adotados.
O que faz uma pessoa comprar? Eu acredito que seja pela raça, pois na maioria das vezes a pessoa compra um cachorro apenas por querer um cachorro daquela raça, saber o tamanho que irá ficar, saber os cuidados que terá, etc. Isso não significa que ela está fazendo mal ou não querendo adotar, as pessoas colocam muita pressão na adoção, acho que ela precisa ser natural.
Por exemplo, uma pessoa quer uma raça definida, não vai encontrar na adoção ( é muito difícil adotar um animal de raça), então ela compra e fim.
Para adotar, principalmente filhotes, precisamos estar dispostos a surpresas, como por exemplo, o tamanho, quando filhotes não conseguimos ter certeza do tamanho que ira ficar, sua personalidade, etc. Acho um dos atos mais lindos a adoção, principalmente quando o animal já está adulto.
Mas também é necessário saber dos gastos e estrutura que o animal precisa ter, por isso, acho que a questão não é comprar ou adotar, a questão é: dar qualidade de vida, não maltratar, não fazer mal pro bicho, porque comprado ou adotado, ele vai te dar um amor incondicional!




Apenas ame, não julgue.


:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário