Posso levar meu gato para passear?

Heeeey!



Quando vou a praia sempre levo o Mingau comigo, para não ficar sozinho em casa, acredito que ele prefere ficar em um lugar estranho do que sozinho, já que toda vez que o deixo mais de um dia sozinho ele fica super revoltado. Na verdade, assim que chego em casa é só amor, por causa da saudade, mas 10 min depois ele já está brabo e mordendo. Isso que quando eu falo um dia fora de casa é: sair um dia manhã e voltar no outro cedo.



Como ele não gosta de ficar sozinho, comecei a levar ele para o apartamento de praia, assim, ele não fica sozinho e aos poucos ele já fica tranquilo lá também, por exemplo, nas primeiras semanas ele acordava as 5/6 da manhã e ficava miando no apartamento, até para usar o banheiro agente tinha que ir junto, agora ele já dorme mais tranquilo e se diverte vendo as crianças no playground.
Ta, mas o que ligação isso tem com o passeio? SIMPLES, moro em uma casa, ele tem todo um terreno para ser explorado, quando vai para o apartamento tem vontade de sair também, nossa solução é leva-lo para passear.
Isso parece bem estranho né? Gatos geralmente são muito medrosos e assustados e não gostam de movimento, uma realidade que sofro com o Mingau, mas também eles vêm coisas novas e acabam gastando um pouco da energia.
A primeira coisa a se fazer é ter uma coleira peitoral, assim caso ele pule do seu colo, ele não vai conseguir ir longe, pois a coleira não escapa. O legal é começar com pequenas voltas, no colo mesmo, para o bichano ver a rua, ouvir o barulho dos carros e conforme ele vai ficando mais a vontade ir para mais longe, deixá-lo um pouco no chão (em um lugar caaaalmo).
O mingau só pula do colo se for para se esconder e deixo ele andar realmente na coleira apenas em galeria, onde é permitido, mas se você começar a ensinar seu gato a andar pela rua na coleira desde novinho, ele vai adorar.
Esse tempos ouvi um senhor dizer: "Meu gato joga a coleira no chão para passearmos" e ele disse isso com seu gato na coleira deitado ao lado da sua cadeira. Então, não pense que os gatos são cheios de limitações, quando você o ensina de novinho, ele pode fazer tudo, e acabar ficando ainda mais sociável.



Que tal tentar?
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário