Diversão garantida

Heey,

Quem tem um gato sabe quem tudo que eles querem na vida é dormir ou brincar e acabamos comprando brinquedos caros e lindos para eles, mas você desembala o brinquedo e ele fica com caixa. Isso é bem comum! Então, resolvi listar os brinquedos, pelo menos para eles, que mais se interessam.

1. Caixa: QUALQUER CAIXA! Qualquer uma mesmo, de papelão, de sapato, de acrílico, ele vai se enfiar, se esconder, pular, entrar, correr. ELES amam caixas! Aqui também podem aparecer as sacolas, eles amam também, mas é preciso tomar cuidado com as sacolas plásticas. Assim como com crianças precisamos supervisionar e brincar junto com os gatos.



2. Bolinhas: Bolinhas também incluem todas as bolinhas que caibam ou não na boca deles. O Mingau possui mais interesse pelas menores que ele pode carregar na boca de um lado pro outro. Vá naquelas máquinas de bolinhas que pulam por R$1 e faça a felicidade completa do seu gato.



3. Ratinhos de pelúcia: Fazem sucesso com a maioria dos gatos, eles carregam na boca, mordem, chutam, jogam na água, levam pra cama, um AUÊ! Com o Mingau confesso que o brinquedo que ele curte por menos tempo, ele gosta das bolinhas.



4. Plumas: Sabe aqueles bastões com plumas nas pontas? Eles amam, amam mesmo. Ou só uma pluma solta, ou com um fio, eles simplesmente amam e mordem sem fim, vai entender né?



5. Fios, cordões, barbantes, lã: TUDO e mais um pouco desses fios. Não ouse fazer um tricô ou crochê e achar que seu gato não vai brincar com o fio, porque ele vai. (faça escondido dele). Eles brincam com tudo que pareça fio, isso inclui cintos e cadarços, logo, mantenha seu gato longe de calçados e cintos, caso não queira sair cheia de marcas de mordida por ai.



6. Luz: Como eles gostam muito de caçar, eles adoram a luz de uma lanterna ou até mesmo de laser, porém com laser é preciso tomar cuidado, para não atingir seus olhos e os prejudicarem, mas eles vão correr como loucos.



Uma coisa interessante é que gatos cansam relativamente rápido de seus brinquedos, por isso é legal apresentar os brinquedos aos poucos e sempre retirar aquele que ele não se interessa muito. Outra coisa é: aproveite os dias de sol para brincar, pois nos dias nublados e chuvosos eles gostam mesmo é de dormir.
E tenha cuidado com decorações de E.V.A, aqui em casa elas são devoradas e destroçadas, assim que ele percebe a existência.



Bora brincar com seu gato?
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário