4 ideias para decorar sem gastar muito dinheiro

Heey,

Lembram da Bia Gonzalez, do Decorafino? Ela voltou com outras dicas incríveis:

Você adora revistas e blogs de decoração, sempre que lê ou acessa esses conteúdos fica sonhando com aquela decoração da sala, ou então do quarto e até mesmo do banheiro, mas logo desiste de tudo, pois acredita ser muito caro decorar sua casa como sempre sonhou?
Se você já pensou isso alguma vez, saiba que você está totalmente enganada. No universo da decoração, tudo é possível. Você pode ter uma sala bem decorada, um quarto do jeitinho que você quer, uma cozinha animada sem gastar muito. Basta um pouco de criatividade e colocar mãos à obra que seu sonho pode se realizar!
Ficou curiosa não é mesmo? Confira a seguir dicas simples para mudar totalmente a cara dos cômodos da sua casa.
Use acessórios
Almofadas podem ser consideradas um coringa em toda e qualquer mudança de decoração. Elas proporcionam conforto e servem ainda como objetos decorativos. Se as cores da parede do ambiente que deseja mudar são neutras, utilize almofadas coloridas – com cores intensas e vibrantes – isso chamará atenção e mudará totalmente o clima do ambiente e o gasto será mínimo. Mas o mercado de acessórios é gigantesco, papeis de parede, quadros, abajures e por aí vai. Você também pode fazer seus próprios acessórios, como uma luminária linda, ou fixar prateleiras, deixar à mostra seus acessórios, colares, brincos, seus livros e até eletrônicos também entram nessa, heim, tudo isso ajuda a decorar e deixar sua casa do seu jeito, é uma dica que vale a pena!
Pinte um móvel
Já cansou da sua sala de estar, enjoou das cores da paredes pintadas de cores neutras, assim como móveis também apagados, por exemplo: Paredes em tons cinzas claro, branco ou pasteis e moveis de cores creme, cinzas ou então marrom claro. Ok, isso é muito comum, remete a tranquilidade bem como organização. Mas que tal dar uma quebrada nesse clima tranquilo? Para mudar tudo isso basta ter um móvel que destoe disso tudo.
Pinte a cômoda de vermelho para a TV, o guarda roupa de azul ou então a mesa de centro de verde limão. Esse objeto chamativo mudará o ambiente, o deixando mais alegre e confortável. Tome como exemplo lojas com tendências ou uma sala de estar decorada – assim você tem uma caminho a seguir.
Pinte a parede
Cansou da mesmice da sala ou do quarto? Que tal pintar as paredes? Ou então melhor ainda, que tal pintar apenas uma parede? Isso mesmo. Utilizar tinta e pincel é algo simples e fácil de ser feito e você mesma pode realizar essa tarefa.
Pode dar um pouco de trabalho, e fazer um pouco de sujeira, mas o resultado final pode ser totalmente satisfatório. É possível ainda colocar alguma textura na parede, isso mesmo, além de mudar a cor, a parede pode ganhar texturas, ranhuras, isso muda a cara do ambiente, e você gasta muito pouco.

Alterne os tecidos dos quartos
Dica extremamente valiosa. Quer mudar a cara do quarto, que tal mudar a roupa de cama? Coloque algumas almofadas bonitas, uma manta aconchegante, isso muda completamente o ambiente. Outra opção é investir em cortinas: o meio mais simples é comprar os tecidos que mais gosta e transforma-los, mas se quiser algo extremamente eficiente, experimente persianas.  Você também pode colocar cortinas de varão, é bem fácil e são baratas para te ajudar nessa decisão.
Viu só? Decorar a casa pode ser divertido, simples, fácil e o mais importante: Precisa refletir quem você é, sabe aquele sentimento de gratidão quando você olha para algo bem feito e fica satisfeita? Quando conseguimos colocar nossa personalidade no ambiente, deixar memórias pelo caminho para nos lembrar dos momentos bonitos, é isso que importa!








Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Comentários

  1. Amei suas inspirações ♥
    Eu estou precisando decorar meu cantinho, mas o que falta mesmo é um espaço kk
    O que não me falta é inspiração com esse post maravilhoso ♥

    Beijos ♥
    blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes que gostou e se inspirou.
      Para parecer que o ambiente é maior é legal colocar espelhos.

      Beijos Bá.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas