Como saber o que usar?

Heeey!

Hoje vim falar sobre ocasiões. A maioria de nós quando recebemos convites ficamos em dúvida sobre que tipo de roupa usar, afinal, cada ocasião necessita de uma formalidade e uma tipo de roupa, mesmo o seu estilo pessoal sendo despojado em algum momento você vai precisar ter um look mais formal, mais alinhado, algumas situações levam isso.
Então, resolvi fazer uma lista de ponto determinantes na hora de escolher um look para algum evento.

1) Horário, é determinante. O horário pode nos dizer até se devemos investir e looks mais arrumados/ longos ou mais simples. Por exemplo, um vestido no meio da tarde, não precisa da mesma formalidade de um casamento a noite, ou de um casamento realizado pela manhã.


2) Lugar. Muito importante, pois o lugar dita como será o "tema" da festa. Uma festa em um salão de festa do prédio em geral é mais despojado que em um salão especifico para festas.


3) Tipo de ocasião. O tipo de ocasião pode nos dizer quase tudo sobre a festa. Se for um batizado o look pode ser menos sério, mas cuidando com comprimentos, uma reunião de trabalho já pede um look mais formal, um barzinho com amigos pede algo mais descolado.


Acredito que esses são três pontos fundamentais. Em geral, quando existe um convite esses dados são encontrados no convite, observá-los pode ajudar na escolha do look, principalmente quando o tipo de roupa não está especificado.


Acham que tem mais algum ponto que pode determinar?
Me conte nos comentários.
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário