Alta costura

Heey,

Agora que acabou os desfiles de alta costura realizados em Paris, a maioria das marcas apostou nas tendências do próximo Outono/Inverno Europeu, ou seja, nosso próximo inverno também!
As peças de alta costura em geral demoram muito tempo para serem confeccionadas, já que as peças são todas feitas a mãos, todos os bordados, apliques e costuras. Essas peças depois do desfile podem ser encomendadas nos re-see das marcas, já que as peças são exclusivas e feitas sob medida para cada cliente.
As cores dos desfiles foram tons mais claros e mais neutros, os tons mais escuros eram em sua maioria vermelho, verde (puxado para o musgo), azul e amarelo (mais queimado). Os tons neutros em geral eram branco, preto, cinza, rose e champanhe.
As tendências que mais me chamaram atenção foram:
- Aplicações: Tinham diversos tipos de aplicações como: flores, plumas, penas e rendas rebordadas.




- Cintura Marcada: Os vestidos ou até mesmo as sobreposições sempre tinham cintos ou a cintura bem marcada, dando maior volume para a barra da saia ou para os ombros.





- Capa: As capas estavam presentes nos vestidos, nos casacos. Eles podiam ser grudados as roupas ou separadas.




- Sobreposição: Muitos looks tinham mais de 3 peças, algumas roupas tinham casaco, top, camisa e mais uma blusa de gola alta.





- Transparência: Elas estão presentes nas saias, colos, cinturas, por toda parte. Muitas das vezes de tule, outras com rendas.





Qual a tendência favorita de vocês?

Comentários

Postagens mais visitadas