Compra consciente

Heey,

Você já se pegou dizendo "Não tenho nada para vestir", porém o guarda roupa está com muitas opções de look? Isso pode ocorrer por diversos fatores, as vezes seus estilo de vida mudou e aquelas roupas não te representam mais, ou você comprou algo porque a vendedora falou que tinha ficado lindo, mas nunca conseguiu usar, ou simplesmente tem dificuldade para montar looks tendo muita variedade, por isso a compra consciente é tão importante, pode te ajudar a se vestir melhor, ter menos roupas no guarda roupa (e mais opções de looks) e você pode se sentir melhor ao se vestir para um evento que quer arrasar.

Acho que a primeira coisa que precisar ser levada em conta quando se deseja comprar uma peça é: Preciso disso? Porque quero comprar isso? Se a resposta é "porque está na moda" ou "porque todo mundo está usando" ou por algum motivo que não diz respeito a sua necessidade e sua vontade, não compre, mesmo que ela fique maravilhosa no seu corpo.


Outra coisa a se pensar quando está fazendo compras é: Provar a roupa, as vezes ela vai ficar melhor do que imagina e outras vezes vai ficar horrível, por isso é importante provar. Para quem tem dificuldade de roupas que se encaixem perfeitamente no seu corpo, seja pelo comprimento ou por cinturas largas (isso sempre acontece comigo), lembre-se que é possível ajustar as peças, algumas lojas até ajustam no lugar.



Então achou que era uma necessidade, provou e ficou ótima, agora é só levar? Não, primeiro veja se essa peça conversa com as roupas do seu armário, pense em pelo menos 3 combinações que você consiga fazer com essa peça. Não adianta levar uma peça linda para casa para usar apenas uma vez ou com apenas uma combinação, é importante conseguir mesclar as peças, assim a roupa terá mais vida útil e seu dinheiro estará melhor investido, pense no custo benefício.



Você levou a peça para casa, e agora? Lembrem-se que só colocar novas peças no guarda roupa também dificulta sua escolha, muitas vezes menos é mais. Algumas pessoas usam a política do uma entra outra sai, outras preferem de tempos em tempos fazer uma limpa no armário.
Lembre-se é importante mexer nas roupas de tempos em tempos, fazer analise nas peças, trocar os lugares. Isso te ajuda a relembrar as peças que tem e pararem de usar sempre as mesmas peças e te ajuda a ver o que você ainda gosta e o que não gosta.


Comentários

Postagens mais visitadas