Essenciais para o frio


Heeeey,


A maioria de vocês sabe que no final do ano passado passei uma temporada em Londres para aperfeiçoar meu inglês.  Isso fez com que passasse um tempo em baixas temperaturas,  apesar de não chegar a um absurdo de frio, posso dizer os essenciais para quando as temperaturas estão abaixo de 5ºC.

- UM CASACO QUENTE: é muito importante ter um casaco bem quentinho, dê preferencia impermeabilizado , para esquentar quando se está andando nas ruas, já que na maioria dos lugares tem calefação e fica agradável.
- PAR DE LUVAS: Quando andamos nas ruas as mãos realmente congelam, então é importante ter um par de luvas quentinhas e que sejam impermeáveis também. Luvas peluciadas por dentro são uma delícia.
- CACHECOL: Pode ser um cachecol ou um lenço de lã ou chalés. É importante ter algo que esquente o pescoço e o proteja do vento gelado na garganta, porque acredite, a garganta é o primeiro lugar que você sente sensibilidade.
- MEIAS CALÇAS: Você pode usar mais que uma, principalmente se optar sair com saia ou vestido. Elas ajudam muito a manter o corpo na temperatura dele, ficando assim quentinha. As meias calças também podem ser substituídas por calças térmicas que ficam grudadas ao corpo.
- SEGUNDA PELE:  Não precisa ser necessariamente com mangas, mas uma blusa grudada ao corpo, com a mesma proposta das meias calças, ajuda a manter a temperatura do corpo e fica mais agradável andar na rua, dependendo da temperatura a segunda pele + uma blusa + o casaco já pode ser suficiente.
- SAPATOS ADEQUADOS: Ou seja, aquele sapato que não permite passar o vento. Em geral, peças de couro são boas e quentinhas, mesmo com meias o pé passa um friozinho se não tiver bem protegido.

As roupas grudadas ao corpo ajudam a manter a temperatura corporal, assim ficando mais confortável no entra e sai dos lugares, onde sempre existe uma grande diferença de temperatura. Outra dica legal é sempre tirar o casaco ao entrar em lugares mais quentinhos, isso ajuda a não sentir tanto frio quando voltar para as ruas e coloca o casaco (isso foi dica de uma londrina, acreditem).





Preparados para deixar esse calor de lado e partir para um destino frio?

Comentários

Postagens mais visitadas