Os encantos de Roma


Heey,

Hoje eu vim contar um pouco sobre um das cidades que mais me encantou na minha viagem, Roma.  Fui para lá no Natal, passar a data com uma ar totalmente diferente, e posso dizer que o clima natalino nas ruas é uma delicia, além, de encontrar pessoas de todos os lugares do mundo e de todas as religiões, com certeza, a cidade fica muito cheia graças ao Vaticano (menor país do mundo, onde vive o Papa), muitas pessoas vão para Roma para sentir esse contato com a igreja, principalmente no Natal. (ainda vou contar mais sobre o Vaticano em algum post)




Mas o que encanta em Roma não são só as igrejas (que são sim maravilhosas), mas também o movimento de pessoas, as ruas de lajotas, as lojas de sorvete, as fontes e sem dúvidas as grandes construções de muito tempo atrás, ou apenas suas demolições. Aquelas construções carregam consigo uma enorme energia, além de contar muito da história da cidade e até mesmo da Itália.
Outra coisa que me chamou muita atenção em Roma foi uma esquina toda de demolições onde se encontrava uma ONG de gatos, sim os gatos ficavam ali nas ruínas, ou entravam na ONG para se alimentarem e serem cuidados, fiquei bastante emocionada com os bichanos em pleno Natal. 
Conversei com o pessoal da ONG e eles resgatavam os animais, cuidavam, cadastravam e faziam feiras de adoções, porém eles possuem alguns gatos com doenças não curáveis ou com paralisias, cegueiras, amputações que as pessoas podem adotar virtualmente com ajuda financeira e receber sempre notícias dos seus amiguinhos.  Nessa ONG também, os filhotes, mais novinhos permanecem presos para ficarem soltas nas ruínas apenas quando forem vacinados e castrados.


Roma é um lugar onde as tradições acontecem muito, como por exemplo, não comer pizza no dia 25 de Dezembro, mas ao mesmo tempo tem a modernidade das pessoas, das tecnologias. Achei a cidade charmosa, cheia de personalidade e com muitas histórias, talvez para quem goste de trocar energia com o universo devesse ir para lá.

















E você já foi para Roma? O que achou?
Não foi? Tem vontade de ir? 

Comentários

Postagens mais visitadas