Barbie do novo século?

Heeey people!

Tenho visto e ouvido muito falar sobre a harmonização facial, como deixar o rosto mais harmônico, mas me surgiu uma dúvida: É feito para harmonizar ou para todos ficarem no mesmo padrão?
Começamos isso com a bichectomia, onde as bochechas precisam ter a medida certa para não ficar com cara de "bolacha", ou de menina, ou para parecer mais magra. Aliás, como todos andando correndo atrás do corpo perfeito, sem gordura, barriga tanquinho e bum bum na nuca.
Quero deixar claro que não tenho nada contra procedimentos e que faria os que eu achasse adequado para mim, porém, me assusta o quanto está se levando em conta o corpo de outra pessoa como exemplo ou o medo de envelhecer e ter rugas. Será que isso é saudável?
Estamos ficando cada vez mais artificiais e com menos saúde mental, será que isso tem relação?
Aposto que se eu te dar um parecer de tudo que está sendo feito, vai pensar em pelo menos uma pessoa, então vai vamos. Primeiro a barriga precisa ser chapada, podendo ou não ter lipo (as vezes feitas e não ditas), seguidas de um belo peito ( que pode ser silicone), ai começamos com micropigmentação na sobrancelha (que as vezes nem tem tantas falhas), seguimos com unhas em gel (adoro que elas duram bastante, mas alguém já pensou que a unha precisa respirar?), alongamento de cílios (esse eu amaria ter, tchau rímel) e dai vem maça da bochecha mais aparente, testa sem rugas, preenchimento labial, botox, botox, botox e lentes para manter os dentes grandes e brancos. Isso sem contar a cinturinha fina e o bum bum com tratamentos para o fim das celulites. Tudo isso é ruim? É bom? Claro que não, nenhuma resposta é a correta, mas será que precisa?
Acho um crime meninas antes dos 25 colocando botox para prevenção. É muita mudança estética para ficar num padrão, para todo mundo ser igual.  Ai eu me pergunto e pergunta para vocês: Como estará todas essa geração? Continuarão todas iguais? Vamos ficar mais todos iguais?
Esses questionamentos me faço sempre que vejo essas alterações sendo feitas em massa, assim como ir com a foto de outra e querer ser igual.
Até onde vamos nesse padrão? Até quando vamos ficar esperando que todas sejam iguais?
O problema dos padrões é que nós o aceitamos, colocamos como objetivo de vida, a gente se ilude que tem que ser igual tal pessoa, que temos que seguir esse exemplo, por que não podemos ser nós mesmos? Por que não tentamos chegar no nosso melhor no lugar de ficar igual a outra pessoa?
Vamos nos questionar mais sobre isso e procurar o nosso melhor, no lugar de nos compararmos  com os outros?

Comentários

Postagens mais visitadas