Alta Costura - Inverno 2022

 Oii meu Polvo!


Hoje vim dividir com vocês minha analise sobre os desfiles de Alta Costura que rolaram nessa semana em Paris. Gostaria de dizer que é minha visão e interpretação dos desfiles. Então, bora lá.

A primeira coisa que me chamou muita atenção foram os cores retos e modelagens de alfaiataria (é alta costura, mas tinha MUITA alfaiataria). Nas alfaiatarias havia muitas ombreiras e mangas bufantes, indicando que é uma tendencia que vai seguir por mais um tempo. Alguns designers desconstruíram bastante, deixaram as peças mais assimétricas. 




Os estampas no geral eram florais, ou aplicações de flores, mas não pensem em flores delicadas e meigas, em todos os desfiles as flores eram de tecidos mais encorpados, as próprias flores não eram sutis, elas eram fortes e uma mistura de feminilidade com poder.



Outro fato comum nos desfiles foi a presença de plumas, eram desfiles muito chamativos no geral. As plumas vinham em geral em tons claros de branco e bege, mas chegou em cores mais fortes, num geral, ajudavam na feminilidade dos desfiles, mas era uma feminilidade mais forte, mais rígida, fugia do romântico doce. 



Fendas, decotes, transparência e sutiãs estilo Madonna também fizeram parte de alguns desfiles, mostrando a feminilidade pelo lado mais sensual, mais ousado, mostrando o poder das mulheres nos looks.



Bom, quanto as cores, posso dizer que os mentalizados não devem ir embora logo, assim com o clássico preto e branco, cores como rosa, verde, azul e amarelo estavam muito presentes. Obvio, que como era inverno os couros e luvas longas estavam por Paris. 






Minha conclusão no geral foi a força de uma versão feminina, uma versão feminina sensual, forte e cheia de poder, acho que muito do que buscamos. Os looks, num geral, mostravam muita força e poder. Era quase um grito de "eu posso conquistar o mundo se quiser". 



Então já sabem, vai ter chuva de posts de tendencias em breve por aqui! 

Se cuidem. 

Beijinhos, Barb.

Comentários

  1. Esses desfiles é bem diferente do que vejo. São pescas que nunca vejo ninguém usando. Bem ousadas.


    Beijos
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas