Pausas necessárias

 Oii, 


Você já sentiu a necessidade de parar? Por uma semana ou suas, colocar a cabeça no lugar, analisar o caminho percorrido e o que deseja? 

Essas pausas geralmente não acontecem na nossa vida, estamos sempre correndo, querendo resolver tudo ao mesmo tempo, isso só acontece comigo?

As vezes, o corpo pede descanso, mas será que conseguimos descansar sem cobranças? Sem nos sentirmos mal ou inúteis ou incapazes?  Esse tem sido meu desafio. 

Descobrir que parar é tão louco como ser ativa, como estar sempre ligada no 220v, estar desligada é difícil. 

Respirar, meditar, dormir, comer, correr, andar, e agora o que fazer? Os dias são longas e as tarefas poucas, e agora o que fazer? É como se perder de si, em si, consigo, não sei. Para onde ir? Me pergunto todos os dias e sigo sem resposta.

Olhe para dentro é o que escuto e leio. As respostas estão dentro. Mas, não consigo ouvir o que tem dentro com tanta certeza, ou veracidade ou duvido. PQP, como duvido das minhas próprias atitudes e de mim. 

Me culpo, me julgo, me condeno. Será que preciso mesmo disso? Por que eu paraliso? Qual meu problema? Eu confio em mim, por que não consigo agir?

Ação. Ação. 

É o que todos querem, o tempo todo. Ação.

Tenho medo de errar, tenho medo de me expor, tenho medo de meu poder, isso faz sentido pra você?

Já fiz listas, já meditei, já fiquei louca de ansiedade, já quase pirei, mas sigo aqui, nessa pausa. Pausa que sei não vai durar para sempre, sei que logo, de alguma maneira encontrarei minhas respostas, minhas soluções, sei que terei sucesso, mas preciso confiar em mim. Como confiar em mim?

Passei a vida toda querendo agradar o mundo e cansei, mas não sei para que caminho quero ir, é engraçado, não é? 

Reconexão. Reconexão. Loucura talvez, esse é meu caminho, mais louco, mais lindo e mais ansioso. É como querer provar algo para alguém, mas ninguém liga, ou na verdade, eu não devia ligar para os outros, mas pro que faz meu coração brilhar!

LOUCURA. Talvez eu nunca tenha me sentido tão louca e parada. Eu descobri, odeio ficar parada. Quero achar um esporte, quero achar um hobby, uma profissão, quero um amor, uma viagem, uma aventura. Quero o mundo todo, mas pra isso preciso primeiro me encontrar. Caminho difícil.

Mas o que descobri até agora é que escrever me faz bem, talvez não faça sentido, mas faz bem.

Por isso, estou aqui, escrevendo, colocando minha loucura para fora.

 E agora, para onde vou? Respira, não pira. Apenas foque no hoje, mas que dia é hoje, afinal? 

LOUCURA. As mudanças começam no hoje, mas o que farei amanhã? 

Descobri que tenho muita dificuldade para mudanças, mesmo desejando, mesmo buscando, mas essa é a graça da vida? Essa incerteza e frio na barriga. Eu estou tentando me abrir pro incerto, quem me olha de fora me diz "mas você lida bem com o incerto" acho que engano bem, és que, amo o certo, o estável, ir atrás dos sonhos é uma das escolhas mais incertas que já fiz. E lá vou eu, viver mais um dia sem certeza de nada. 

Não vou desistir agora, ou amanhã, estou louca por esse encontro comigo mesma. Estou louca para conhecer essa louca que combina tanto comigo e vive dentro de mim. 

Não vou desistir de mim, nunca desisto dos outros, então agora está na hora de não desistir de mim. Eu sei, vou me achar, vou encontrar respostas que nem estou esperando, vou encontrar meu poder pessoal, a luz que sai de dentro de mim, vou encontrar minha cura e a cura dos demais.

É LOUCURA. Eu sei, mas pela primeira fez eu sei, só eu posso fazer isso por mim, só eu posso dar esse amor que sempre busquei, só eu posso ser meu porto seguro e encontrar meu próprio lar. Só eu posso lutar por mim o tempo todo. E por fim, só eu conheço a mim mesma! 

E lá vou eu, fazer mais uma lista sobre mim, lá vou eu, me encontrar mais um pouco, nessa pausa louca que a vida me deu de presente. Lá vou eu, entender que preciso PARAR, preciso viver o hoje, lá vou eu dar meu melhor para mim mesma. E, ao final de tudo isso, será que gosto tanto assim de chocolate? de doce? Será que só não tento preencher vazios que nem sabia que tinha?

A vida é louca, não é mesmo!! 

Vamos, viver a loucura, escrever coisas que talvez não façam tanto sentido (tipo esse texto). 

É UMA LOUCURA, NÃO É MESMO? 




Comentários

Postagens mais visitadas