Algo recente?

Heeey people! Welcome to my world !

(Sim, estou sendo bilíngue, tentando pensar como transformar esse blog para duas línguas) 

Mas, não vim falar disso hoje não, vamos falar de coisa boa, vamos falar de ... 

Não é tecpix, vamos falar de influenciadores (não é algo sempre bom, mas ok) 

O conceito de moda surgiu quando começamos a querer nos vestir como outras pessoas, fazer parte de um todo. Somos humanos, falamos para o mundo "Eu quero ser único", mas ao mesmo tempo temos a necessidade pertencimento, fazer parte de um todo. 

Quando paramos para pensar sobre isso entendemos que os primeiros movimentos de moda foram pessoas que estavam crescendo financeiramente (burgueses) querendo parece pelos da corte, e as pessoas da corte obviamente não gostam, e trocavam seus modelitos (que os burgueses safados copiavam de novo). Ai começou os ciclos de moda. Ou seja, provavelmente o pessoal da corte copiava da Rainha/ Rei, ia descendo as classes. 

Rainha Vitória
Com a popularização de revistas impressas (com imagens) começamos a ter novas influenciadoras atrizes, primeiras damas, cantoras, etc. E ai começa a doideira, pois começamos a querer saber mais da vida da pessoa. Revistas de fofoca a paparazzis fizeram a festa.



Acho que nesse ponto as marcas começaram a entender o poder das pessoas. Mas sem internet os lugares de publis era revistas, outdoors, TV, cinema. Era algo que a pessoa que tinha condições ou que ia atrás é quem via. 
Quando a internet foi ganhando força as marcas precisam estar presentes nas redes (Vou deixar uma publicidade para entenderem como começou esse movimento) 



Interação entre marcas e com o público começou ser uma coisa desejada (pelo público e pela marca)
Mas agora todo mundo pode ser uma influenciadora, assim como toda marca pode ser vista, entendem a bagunça que é isso? 
Antes uma grande marca podia fazer propagandas interessantes, hoje todas as marcas tem um Instagram e tentam chamar a atenção, por isso algumas marcas escolhem suas divas e fazem o que a Chanel faz com a Kristen Stewart. (Kristen veste muito bem roupas da Chanel em todas as premiações e mesmo Chanel sendo mais tradicional, consegue se comunicar com público mais jovem por conta da Kristen) 

Entendem com isso de ser influenciadora é algo antigo? Hoje temos mais contato com elas, queremos ser mais próximos, as vezes até invadimos suas vidas. Mas a verdade é que elas também precisam desse contato com o público, por isso é algo tão delicado, e é delicado para todos, marcas, influenciadores (artistas -todos) e público. 
As pessoas que te influenciam, elas te representam? Pois deveriam. Da uma olhada ai no seu Instagram e pense a respeito.
E por fim, quem é a maior influenciadora para você? De todos os tempos? 
(eu fico em dúvida entre Audrey e Marilyn - confesso) 

Xoxo, Barbs



Comentários

Postagens mais visitadas